MEUS AMIGOS

 


Este espaço é dedicado aos meus amigos virtuais e reais. Muitos foram companheiros de escola, de faculdade, de trabalho, vizinhos, outros já se tornaram reais, mas alguns são virtuais. E esta lista nunca estará completa, pois sempre faço novas amizades e aos poucos vou atualizando-a.

O que comento sobre estas pessoas é o que conheço delas, as vicissitudes e alegrias que passamos juntas no real ou só o que me passam e como me tratam quando nos comunicamos pela internet, no plano virtual.

Abaixo está uma bela crônica de Vinícius de Moraes que fala sobre os amigos. 

Aos meus, eu a dedico...

Beijos!!! 



AMIGOS MEUS

 

Vinicius de Moraes

 

Ah, meus amigos, não vos deixeis morrer assim... O ano que passou levou tantos de vós e agora os que restam se puseram mais tristes; deixam-se, por vezes, pensativos, os olhos perdidos em ontem, lembrando os ingratos, os ecos de sua passagem; lembrando que irão morrer também e cometer a mesma ingratidão.

 

Ide ver vossos clínicos, vossos analistas, vossos macumbeiros, e tomai sol, tomai vento, tomai tento, amigos meus! – porque a Velha andou solta este último Bissexto e daqui a quatro anos sobrevirá mais um no Tempo e alguns dentre vós – eu próprio, quem sabe? – de tanto pensar na Última Viagem já estarão preparando os biscoitos para ela.

 

Eu me havia prometido não entrar este ano em curso – quando se comemora o 19640 aniversário de um judeu que acreditava na Igualdade e na justiça – de humor macabro ou ânimo pessimista. Anda tão coriácea esta República, tão difícil a vida, tão caros os gêneros, tão barato o amor que – pombas! – não há de ser a mim que hão de chamar ave de agouro. Eu creio, malgrado tudo, na vida generosa que está por aí; creio no amor e na amizade; nas mulheres em geral e na minha em particular; nas árvores ao sol e no canto da juriti; no uísque legítimo e na eficácia da aspirina contra os resfriados comuns. Sou um crente – e por que não o ser? A fé desentope as artérias; a descrença é que dá câncer.

 

Pelo bem que me quereis, amigos meus, não vos deixeis morrer. Comprai vossas varas, vossos anzóis, vossos molinetes, e andai à Barra em vossos fuscas a pescar, a pescar, amigos meus! – que se for para engodar a isca da morte, eu vos perdoarei de estardes matando peixinhos que não vos fizeram mal algum. Muni-vos também de bons cajados e perlustrai montanhas, parando para observar os gordos besouros a sugar o mel das flores inocentes, que desmaiam de prazer e logo renascem mais vivas, relubrificadas pela seiva da terra. Parai diante dos Véus-de-Noiva que se despencam virginais, dos altos rios, e ride ao vos sentirdes borrifados pelas brancas águas iluminadas pelo sol da serra. Respirai fundo, três vezes o cheiro dos eucaliptos, a exsudar saúde, e depois ponde-vos a andar, para frente e para cima, até vos sentirdes levemente taquicárdicos. Tomai então uma ducha fria e almoçai boa comida roceira, bem calçada por pirão de milho. O milho era o sustentáculo das civilizações índias do Pacífico, e possuía status divino, não vos esqueçais! Não abuseis da carne de porco, nem dos ovos, nem das frituras, nem das massas. Mantende, se tiverdes mais de cinqüenta anos, uma dieta relativa durante a semana a fim de que vos possais esbaldar nos domingos com aveludadas e opulentas feijoadas e moquecas, rabadas, cozidos, peixadas à moda, vatapás e quantos. Fazei de seis em seis meses um check-up para ver como andam vossas artérias, vosso coração, vosso fígado.

 

E amai, amigos meus! Amai em tempo integral, nunca sacrificando ao exercício de outros deveres, este, sagrado, do amor. Amai e bebei uísque. Não digo que bebais em quantidades federais, mas quatro, cinco uísques por dia nunca fizeram mal a ninguém. Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.

 

Mas sobretudo não morrais, amigos meus!

 

1965

 

in Para uma menina com uma flor (crônicas)
in Poesia completa e prosa: "Para uma menina com uma flor"

 


 

tony

 

Nome: Tony
Cidade: Rio de Janeiro
URL:
http://57-bq.org/

MAIL: Turma@57-BQ.org

Um homem muito especial que conhece a alma feminina na sua essência. É capaz das maiores gentilezas e mimos para com as pessoas com as quais se relaciona.
Encontrou a minha foto na página ICQ Mania do Ricky, em 1998, escreveu-me e ofereceu-se para fazer a homepage que antecedeu esta. Fiquei incrédula com tão boa vontade e a cada dia que passa mais me encanto com ele.
Conheci-o em janeiro de 1999 quando fui ao Rio de Janeiro passar férias e ele é, no real, muito melhor que a pessoa incrível que sempre demonstrou ser, virtualmente.
Obrigada, queridíssimo Tony, do fundo do meu coração!!!

 


 

mesange

 

Nome: Mesange
Cidade: João Pessoa
Comentários: É uma companheira voluntária da Rede feminina. É um doce de pessoa e com quem eu me identifiquei à primeira vista. Tenho muito carinho e admiração por ela. Que Deus a abençoe sempre!

 


 

anaeivaldo

 

Nome: Ana Maria e Ivaldo Gomes
Cidade: João Pessoa
Comentários: Meus primeiros amigos em João Pessoa. Já conhecia Ivaldo há mais tempo, pois participo de uma lista de discussão da qual ele é o moderador. Conheci Ana depois, já morando aqui. Os dois são duas pessoas ótimas, de bem com a vida e bem-humoradas. É um prazer tê-los como amigos.

 


 

edson10

 

Nome: Maestro Edson Rodrigues

Cidade: Olinda
URL: http://www.maestroedsonrodrigues.com

Comentários: Um grande e querido amigo, desde 1972. É jornalista, geógrafo, professor de música, saxofonista dos melhores, além de maestro, arranjador e compositor...

 


 

maria

 

Nome: Maria José Aguiar de Lyra
Cidade: Olinda
Comentários: Outra amiga querida. É artista plástica e fotógrafa das boas.

 


 

eveliny1

 

Nome: Eveliny
URL: www.ameliepoulain.flogbrasil.terra.com.br/
Cidade: João Pessoa - PB
Comentários: É minha prima, filha de uma irmã da minha mãe. Muito divertida e alegre. Tem sempre uma palavra de carinho para com as pessoas e é uma ótima filha.

 


 

helenaribeiro

 

Nome: Helena Ribeiro
Cidade: Recife
Comentários: Uma grande e querida amiga desde os tempos da faculdade de jornalismo. É jornalista, psicóloga e, principalmente, mãe de Bruno (na foto), um menino doce e lindo que todos nós amamos.

 



jane-gilson-nat




 

 

Nome: Jane, Gilson e Nathalinha
Cidade: Recife
Comentários: Considero-os como da minha família. Eram meus vizinhos no Recife e temos uma relação de amizade muito forte. Quando eu precisava viajar, cuidavam para que meu pai tivesse a assistência que teria se eu estivesse presente.
 


 

marli

 

Nome: Marli Fontes
Cidade: Recife
Comentários: Foi minha vizinha na Várzea. Também tinha muito cuidado com o meu pai quando eu não estava em casa. É uma mulher batalhadora e criou três filhos sozinha. Tenho a maior admiração por ela.

 




 

Nome: Cristina e Neguinha
Cidade: Recife
Comentários: Também foram minhas vizinhas na Várzea. Prestavam atenção ao meu pai quando eu saía para trabalhar ou viajava a trabalho. Agradeço de coração pela ajuda.

 


 

Nome: Cristiane
Cidade: Recife
Comentários: Mais uma vizinha da Várzea. Passou por um aperreio muito grande quando o marido, policial militar, foi baleado por bandidos e quase morre. É muito prestativa, gentil e amiga. Deus a abençoe!

 


 

Nome: Léa e Célia
Cidade: Recife
Comentários: Outras vizinhas da Várzea. Muito simpáticas, gentis, trabalhadoras e amigas. Fizemos umas farras boas juntas, principalmente no Galo da Madrugada. Felicidades, meninas!

 


 

Nome: Nilton Angelim
Cidade: Recife
Comentários: Um grande e queridíssimo amigo e ex-colega da Dataprev. Temos uma história de vida parecida, no que diz respeito à responsabilidade para com a família e acho que por isso gosto tanto dele.

 


 

Nome: Luciano Domingues
Cidade: Recife
Comentários: Só me chama de madrinha porque fui madrinha de casamento dele. É um amor de menino.

 


 

mateus

 

Nome: Mateus
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Comentários: É um gatão!!! Além disso é sensível, gentil, simpático e de bem com a vida. 
 


 

selma

 

Nome: Selma Castro de Lima

Cidade: Recife - PE
Comentários: Selma é a presidente da
ABRAZ - Associação Brasileira de Alzheimer - Regional Pernambucoum trabalho que a enobrece pela importância e dedicação com que o realiza. É doce, gentil e tem sempre uma palavra de carinho para nos dizer e levantar o nosso astral. É um grande prazer tê-la como amiga.

 

 


 

anjas

 

Nome: As Meninas
Cidade: Recife - PE
Conheci essas meninas em 2003, com exceção de Marivete que é amiga de longa data. São mulheres de bem com a vida e realizadas, mas que já travaram uma longa batalha pela vida e saíram vencedoras. Para elas o meu carinho e respeito.

 


 

mari

 

Nome: Marivete
Cidade: Recife
Comentários: Outra grande e querida amiga, há longos anos. Companheira de militância política, sindical e dos carnavais de Olinda...

 


 

lupires

 

Nome: Luciana Pires
Cidade: Recife
Comentários: Conheci Luciana em 2003, por meio de Marivete. É uma pessoa incrível! Muito bem-humorada, alegre, falante e solidária. Trabalha na Pastoral da Criança, o que por si só nos dá a dimensão da criatura que ela é.

 


 

mada

 

Nome: Madá
Cidade: Recife
Comentários: Uma mulher que venceu a luta contra o câncer e hoje se dedica a ajudar os que passam pelo mesmo problema, no GAAPAC – Grupo de Apoio e Auto-ajuda para Pacientes com Câncer, que todos podem conhecer neste endereço
http://www.gaapac.org.br. Tenho muito carinho por ela e pela irmã, que é divina por se chamar Jesus (risos). Continue sua luta, amiga!

 


 

jesus

 

Nome: Jesus
Cidade: Recife
Comentários: É irmã e de Madá e tão alegre e alto astral quanto ela. As duas são grandes foliãs do Bloco Eu Quero Mais.

 


 

veronica1

 

Nome: Verônica
Cidade: Fortaleza
Comentários: Nos conhecemos desde 1971 quando começamos a trabalhar no Serpro, como digitadoras. Trabalhávamos em dois lugares: pela manhã no Serpro e à noite na Datamec. Tempos de dureza...

 


 

ppenayara

 

Nome: PP e Nayara
Cidade: São Paulo
Comentários: Dois grandes e queridos amigos. Conheço PP desde 1978 e Nayara desde que eles casaram. São dois doces de criaturas e o meu porto seguro em Sampa...

 


 

calixto

 

Nome: Lúcia Calixto - FUNDAJ
Cidade: Recife
Comentários: Uma amiga muito querida. Devo a ela a minha permanência na Fundaj. É uma excelente profissional e uma pessoa humana incrível! Obrigada, querida!


tata










Nome: Anatailde de Paula - FUNDAJ
Cidade: Recife
Comentários: Minha amizade com Anatatilde (Tatá) começou depois que saí da Fundaj. Quando traballhavámos na mesma Diretoria, nosso contato era só profissional, porque éramos de setores diferentes.
Depois que vim morar em João Pessoa, passamos a trocar emails e nossa amizade floresceu.
Tatá é uma criatura extraordinária, além de inteligente e com um senso de humor incrível. É um prazer e um privilégio para mim privar da sua amizade.

 


 

lucampelo

 

Nome: Luciana Campelo - FUNDAJ
Cidade: Recife
Comentários: Secretária muito competente. Nos tornamos amigas e a sua solidariedade para comigo em um episódio ocorrido na FUNDAJ, me comoveu muito e me mostrou o quanto ela me considera. É mãe de Luana, uma menina linda. Deus a abençoe!

 


 

ivone1

 

Nome: Ivone Medeiros - FUNDAJ
Cidade: Recife
Comentários: Essa baixinha é um doce de pessoa. Com essa carinha de menina, já é mãe de adolescentes. Gosto muito dela!

 


 

joanildo

 

Nome: Joanildo Burity - FUNDAJ
Cidade: Recife
Comentários: É pesquisador e foi Diretor da Diretoria de Pesquisas Sociais da FUNDAJ. Graças a ele à sua secretária Lúcia Calixto, continuei na FUNDAJ, depois de um episódio desagradável ocorrido comigo. É um profissional competente e uma pessoa gentil, humana e que enxerga além da capa das pessoas. Serei grata a ele para sempre!

 


 

silvia

 

Nome: Sílvia Jurema - FUNDAJ
Cidade: Recife
Comentários: É Relações Públicas e tem um carinho especial pelas secretárias. Organiza a comemoração anual do Dia das Secretárias da FUNDAJ com a maior boa vontade e dedicação, comprando lembrancinhas do seu próprio bolso para nos presentear. Você não existe, Sílvia!

 


 

olhos

 

Nome: Misterioso
Cidade: Não sei...
Este é um amigo misterioso, que não me diz nada sobre ele. Me manda coisas lindas por email, mas nem sei seu nome. Só tenho essa foto dele. Caso alguém conheça, me diga, por favor, para desfazer esse mistério...

 


 
luciano2 









Nome: Luciano Rangel

Cidade: Recife
Comentários: É um baiano porreta e de quem eu gosto muito. Festeiro que só ele!

 


 

madalena

 

Nome: Madalena
Cidade: Recife
Comentários: Meiga, gentil, um doce de pessoa, além de muito bonita. Tem um filho lindo.

 


 

lobbo

 

Nome: Lobbo
Cidade: Recife
Comentários: É um "estatalado" (trabalha numa estatal). Adora chamar as amigas de "princesa" e é um dos grandes foliões do Bloco da Saudade. Um doce de pessoa!

 


 

melao

 

Nome: Lúcia Melão
Cidade: Brasília
Comentários: É uma amiga real. Conheci-a no curso que fiz em BSB. Tem uma família linda e, sem me conhecer, levou-me para passar o final de semana com eles. Obrigada amiga, de coração.

 


 

marcelogomes-a

 

Nome: Marcelo Oliveira Gomes - SUDENE - In memorian
Cidade: Natal
Comentários: Um menino doce, educado, gentil, maravilhoso filho, excelente colega, grande amigo... Teve a sua vida ceifada, aos 23 anos - quando tinha planos e planos para ela - pela violência que invadiu as nossas cidades, a nossa casa... Nossa saudade, Marcelo, minha, dos seus amigos e colegas de trabalho...

 


 

fred-a

 

Nome: Fred - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: É o pai do "Rei Artur e do Anjo Rafael" e meu consultor para assuntos "informáticos".

 


 

carla

 

Nome: Carla - SUDENE

Cidade: Uberlândia - MG
Comentários: Carlinha é minha ex-colega da SUDENE. Achou um amor mineiro e não teve dúvida: foi-se embora de Pernambuco, embora continue gostando muito da sua terra natal. Ela é um doce de pessoa e faz um trabalho maravilhoso de artesanato com o marido, que vocês podem ver neste endereço
http://www.poleirodecores.com.br. Também é mãe de um casal de filhos lindos!

 


 

carlos_augusto

 

Nome: Carlos Augusto - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: O baiano mais lindo que eu conheço.

 


 
neide2







 


Nome: Neide - SUDENE

Cidade: Recife
Comentários: Uma baixinha de quem eu gosto muito! Viajadeira e festeira que só vendo! Já fizemos ótimas farras juntas.

 


 

jo

 

Nome: Jô - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Meu último chefe na SUDENE e uma pessoa muito querida por mim, por ser gente, acima de tudo...

 


 

marceloborges-a

 

Nome: Marcelo Borges - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: O "aruá de pé de serra"! É assim que eu o chamo, carinhosamente. Um barbudo bonitão e muito querido!

 


 

neli

 

Nome: Neli - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: É a mãe do "Anjo Gabriel"!

 


 

catia

 

Nome: Cátia - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Uma moreninha muito graciosa mesmo!

 


 

bia-a

 

Nome: Bia - SUDENE
Cidade: Olinda
Comentários: Um doce de pessoa. Gentil, prestativa, amiga, era o nosso "Anjo da Guarda" na DRH da Sudene.

 


 

salete1

 

Nome: Salete - SUDENE
Cidade: Aracaju
Comentários: Outra grande e querida amiga, a quem devo grandes e inestimáveis favores.

 


 

nisia

 

Nome: Nísia - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Uma grande e querida amiga, há mais de 30 anos. Espirituosa e uma desenhista de mão cheia. Na foto está com a filha, Tatiana, no dia que fez 15 anos.

 


 

marisa1

 

Nome: Marisa - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: A moça do Imposto de Renda.
 


 

luizcarlos1

 

Nome: Luiz Carlos - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Um amigo e colega de trabalho muito querido. Trabalhamos no mesmo setor durante 11 anos. Foi um excelente professor num curso de programação que fiz. Numa das provas me deu 8 e pedi revisão porque tinha certeza que merecia 10. Ele, reconhecendo o engano na correção, me deu o merecido 10, até porque sabia da sua competência como professor e que eu jamais pediria isso se não estivesse certa do que havia feito. Pensamos diferente sim, em algumas coisas, mas os contrastes é que fazem com que a vida seja boa, se não seríamos todos iguais e aí qual a graça que haveria???

 


 

conceicao

 

Nome: Ceição - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Uma morena muito simpática! Adora mandar pensamentos lindos para nossa reflexão.

 


sardou-a

 

Nome: Sardou - SUDENE - In memorian
Cidade: Recife
Comentários: Era meu assessor para assuntos "internéticos" na Sudene. Tadinho! Vivia no pé dele!

 


 

julinha-a

 

Nome: Julinha - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Quase foi minha cunhada (tive um tititi com um dos irmãos dela, quando eu era muito jovem). Também devo grandes favores e lhe tenho grande amizade.

 


 

nalvinha-a

 

Nome: Nalvinha - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: A minha irmã preta. Dizia que minha mãe também era mãe dela. Um amor de pessoa.

 


 

adelina1

 

Nome: Adelina - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Bonita, fina, educada, amiga... Devo favores impagáveis a ela.

 


 

ednalda1

 

Nome: Ednalda - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Foi minha chefe na Sudene, quando eu era digitadora. Uma excelente colega, amiga, mãe, avó e uma coroa enxutérrima...

 


 

silvania1

 

Nome: Silvania - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Trabalhamos juntas na Informática como digitadoras e agora somos secretárias. Ela é muito prestativa e tem uma voz super doce. Indicou meu nome para trabalhar na Fundação Joaquim Nabuco, onde estou agora. Obrigada, querida!

 


 

comatsy

 

Nome: Comatsy - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Mais um colega da digitação. Muito gentil e educado. Nós brincávamos com ele dizendo: “Comaça me amassa!

 


 

joseantonio

 

Nome: José Antonio - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Chamo-o de Zé Toinho. É um amigo muito legal! Juntávamos um grupo e fazíamos grandes farras juntos. Eita tempo bom!

 


 

lana

 

Nome: Lana - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Fomos digitadoras. É uma pessoa muito inteligente, muito legal e mãe de um rapaz lindo.

 


 

jurandy

 

Nome: Jurandy - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Pense num cabra para gostar de correr ao volante! Quase que me mata do coração uma vez que me deu uma carona. É uma grande figura e eu gosto muito dele.

 


 

sidney

 

Nome: Sidney - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: É o cara que conserta os computadores da SUDENE, mas matava a gente de raiva por tanto esperá-lo. Gente boa e muito moleque! Eu o chamava de “Sidney Magal”! A cara é a mesma (risos)!

 


 

zecarlos

 

Nome: José Carlos - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: É muito calmo e meticuloso. Foi redistribuído para a UFPE na extinção da SUDENE, mas não esquece os ex-companheiros. Ponto para você, querido!

 


 

flavio

 

Nome: Flávio Amorim Araújo - SUDENE
Cidade: Salvador
Comentários: Um baiano da gema de quem eu gosto muito. Foi meu colega na Sudene. Tem duas filhas lindas e um bom humor incrível.

 


 

sevy

 

Nome: Sevy - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Uma baixinha muito gentil, simpática, amiga...

 


 

kelner-a

 

Nome: Sérgio Kelner - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Foi meu chefe na SUDENE. Tem um temperamento muito forte como o meu e várias vezes nos atritamos, mas nada de sério nem que comprometesse o nosso relacionamento chefe-secretária. Por baixo do seu jeito arrogante e presunçoso, há uma pessoa humana capaz de ajudar o próximo como fez comigo quando precisei de fazer uma cirurgia e a SUDENE estava com o serviço médico cortado. Também reconhece a minha capacidade como profissional, pois me convidou para trabalhar com ele quando foi para o Sebrae-Nacional, em Brasília. Obrigada, Sérgio!

 


 

farias-a

 

Nome: José Farias - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Meu ex-colega na SUDENE. É um doce de pessoa. Vivia dizendo, brincando, claro, que, quando fosse superintendente da SUDENE eu ia ser a secretária dele e eu, também brincando, respondia: "é muito para você". Não precisou chegar a superintendente: fui sua secretária quando ele exerceu o cargo de Diretor Adjunto da DDE.

 


 

socorro1

 

Nome: Socorro Oliveira - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Essa menina é um doce de pessoa e não está mais na SUDENE. Magrinha que só ela, por isso sempre vai parecer uma menininha. Gosto muito de você!

 


 

helena1

 

Nome: Maria Helena - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Outra colega e amiga, arrumadíssima, que sempre está de alto astral. Nunca deixa de ter uma palavra amiga e de conforto para os que privam da sua amizade.

 


 

fatimacastro-a

 

Nome: Fátima Castro - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Alegre, brincalhona, alto astral... É irmã de Maria Helena e também adora andar arrumada.

 


 

rosiane

 

Nome: Rosiane - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Amparou-me na hora mais difícil que vivi até hoje: o momento em que soube do suicídio do meu irmão. Jamais vou esquecer o que fez por mim. Esta foto foi tirada em Roma. Deus a abençoe e ilumine sempre...

 


 

adriana

 

Nome: Adriana Cruz - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Entrou na SUDENE em 1995, mas hoje está na UFPE. É um doce de pessoa. Adora um vinho e, de vez em quando, reunia os amigos para tomar uma garrafa e eu ia no meio. Obrigada pelo carinho e amizade, Adriana! 

 


 

nicole-a

 

Nome: Nicole - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Uma pessoa muito querida. Advogada, exerceu a sua profissão, junto com o marido, Daniel, numa causa da qual saí vencedora. Serei eternamente grata por isso.

 


 

edilene-a

 

Nome: Edilene - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: "Bolotinha", como carinhosamente a chamo. Ex-colega de trabalho da Sudene, prestativa, gentil, amiga. Um amor de pessoa...

 


 

joaoalmir-a

 

Nome: João Almir - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Um meninão doce, mas que, as vezes, merece levar umas palmadas...

 


 

tarcisio

 

Nome: Tarcísio - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Eu o chamo de Tarcísio Meira. 
 


 

cassia-a

 

Nome: Cássia - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Uma pessoa doce e muito simpática. Tem sempre uma palavra gentil para nos dizer.

 


 

marcelocabral

 

Nome: Marcelo Cabral - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Também foi meu chefe na SUDENE. Nós, secretárias, devemos a ele a gratificação que passamos a receber pela função, pois foi ele quem conseguiu isso na administração do Superintendente Cássio Cunha Lima. Nunca vou esquecer disso, Marcelo...

 


 

betania-a

 

Nome: Betânia - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Secretária do Superintendente. Um doce de pessoa. Gentil, educada, competente e amiga.

 


 

olimpia-a

 

Nome: Olímpia - SUDENE - In memorian
Cidade: Recife
Comentários: Uma pessoa que já passou por momentos muito difíceis na vida, mas nem assim deixou de ser gentil, amiga e ter sempre uma palavra de estímulo para nos dizer.

 


 

jacira-a

 

Nome: Jacira - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Além de muito bonita, é competente, educada, gentil, doce...

 


 

chicobranco-a

 

Nome: Chico Branco - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: É um doce de pessoa e tem um filho lindo.

 


 

heber-a

 

Nome: Heber - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Competente e muito inteligente. Nos atritamos algumas vezes porque temos temperamento forte, mas nada que pudesse nos fazer inimigos. É pai de um menino lindo.

 


 

washington

 

Nome: Washington Wanderley - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Foi meu chefe. Brincalhão ao ponto de, às vezes, a gente não saber se ele falava sério ou brincava.

 


 
 


Nome: Elda - SUDENE

Cidade: Recife
Comentários: Uma maluca dos olhos azuis, mas muito legal!

 


 

 

Nome: Help - SUDENE
Cidade: Brasília
Comentários: Era do Escritório da Sudene em Brasília. Não me conhecia mas, mesmo assim, me hospedou na casa dela, a pedido de Elda, na primeira vez que fui fazer um curso na ENAP. É um doce de pessoa e tem uma família linda. Além disso tudo, faz bijuterias lindas que vocês podem conferir, visitando o site dela
http://www.flickr.com/photos/pedra_rara.

 


 
 


Nome: Solange - SUDENE

Cidade: Recife
Comentários: Uma colega de trabalho e amiga. Fez uma coisa por mim que jamais poderei retribuir. Obrigada, menina

 


eneida-a
 

Nome: Eneida - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Cuida das passagens aéreas do pessoal da SUDENE e isso é uma loucura, pois precisa, a todo tempo, mudar vôos e conseguir vagas. Faz o seu trabalho com muita dedicação e atende a todos com a maior gentileza.

 


 

Nome: Dinilson - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Inteligente, competente e com um gosto musical apuradíssimo: só ouve música erudita e tem uma coleção de fazer inveja a qualquer um.

 


 

Nome: Ivete - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Um mulherão de quase dois metros de altura. Só me chama de "Fatimá". Alegre, extrovertida e aquariana como eu.

 


 

Nome: Caldas - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Também foi meu chefe. Uma pessoa séria e muito competente, de quem gosto muito.

 


 

Nome: Edith - SUDENE
Cidade: Olinda
Comentários: Bonita, simpática, inteligente, doce e amiga.

 


 

Nome: Marithza - SUDENE
Cidade: Candeias
Comentários: "Maroca", como carinhosamente a chamamos. É, também, uma amiga muito querida e de longa data.

 


 

Nome: Lena - SUDENE
Cidade: Petrolina
Comentários: Irmã de Julinha. É um amor de pessoa e prestativa ao extremo. Também é excelente costureira e uma avó muito coruja.

 


 

Nome: Eunice - SUDENE
Cidade: Olinda
Comentários: "Onice", como eu carinhosamente a chamo. É aposentada da SUDENE há alguns anos. Uma pessoa boa como muito poucas que eu conheço. Sempre tem uma palavra de conforto e de ânimo para o seu semelhante.

 


 

Nome: Renatinha - SUDENE
Cidade: Brasília
Comentários: Era secretária do Escritório da Sudene em Brasília. Eu a chamo carinhosamente de "Renatinha", porque é um doce de criatura. Sempre gentil e disposta a nos ajudar. Um beijo para você querida e boa sorte nos seus novos caminhos profissionais.

 


 

Nome: Giovanni - SUDENE
Cidade: Recife
Comentários: Um mestre na arte de fazer caleidoscópios. Aposentou-se há algum tempo. Adora me chamar de "olhos de mar" e sempre se despedia da gente desejando "muita paz".

 


 

nena

 

Nome: Nena
Cidade: São Paulo
Comentários: Uma amiga desde 1982, quando fizemos uma excursão juntas, pelo Sul do Brasil. É um doce de pessoa e mãe de um menino lindo.

 


 

montserrat

 

Nome: Montserrat
Cidade: Rio de Janeiro
Comentários: Conheci-a no Rio em 1978. Sempre fico na casa dela quando vou lá. É enfermeira das boas.

 


 

rogerio

 

Nome: Rogério
Cidade: São Paulo
Comentários: Somos grandes amigos, há mais de 20 anos. É publicitário e muito inteligente.

 


 

niu

 

Nome: Niu
Cidade: São Paulo
Comentários: Doce, gentil, simpática, amiga e psicóloga das boas.

 


 

Nome: Laila
Cidade: Recife
Comentários: A menina que cuida, literalmente, da segurança da gente.

 


 

zba

 

Nome: Carlos
Cidade: Recife
Comentários: O rapaz do tai-chi-chuan que mora no meu coração. 
 


 

aidaejorge

 

Nome: Aida e Jorge
Cidade: Florida - EUA
Comentários: Dois queridos e simpáticos portugueses residentes na Flórida.

 


 

claude

 

Nome: Claude
Cidade: Galgan - Toulouse - França
Comentários: Um simpático amigo francês que gosta das coisas do Brasil.

 


 
Nome: Iara Pessoa
Cidade: Recife
Comentários: Somos amigas desde 1971, quando fui trabalhar no Serpro, onde ela já trabalhava. Nos falamos muito pouco atualmente, por conta da vida de cada uma, mas temos uma grande e sólida amizade.

 


 

Nome: Manoel Messias
Cidade: Recife
Comentários: Fomos companheiros na militância sindical. É inteligente e um doce de pessoa. Aprendi muito com ele.

 


 

Nome: Leninha
Cidade: Recife
Comentários: É casada com Messias e foi por intermédio dele que a conheci. É muito alegre e divertida. Tem um pique muito grande para tudo.

 


 

Nome: Jairo Cabral
Cidade: Recife
Comentários: Tabalhamos juntos no Serpro. Depois militamos juntos no SINPD. É uma pessoa extremamente inteligente e articulada. Também aprendi muito com ele.

 


 

Nome: Iraneide
Cidade: Recife
Comentários: Nos conhecemos quando fui trabalhar na Dataprev. Somos amigas até hoje e nos falamos muito pouco, sempre nos aniversários, mas é uma pessoa boa e de quem gosto muito.

 


 

Nome: Macedo
Cidade: Recife
Comentários: Também um ex-colega da Dataprev. Uma figura de um astral incrível!!! Bonito, era o maior namorador, quando solteiro. Sempre fomos só amigos e conheci algumas namoradas dele. Fizemos umas boas farras juntos.

 


 

Nome: Lerdinh@
Cidade: Atibaia - SP
Comentários: É uma mineira porreta!!! Tem um astral ótimo!!!

 


 

jantonio

 

Nome: José Antonio
Cidade: São José dos Campos - SP
Comentários: Um amigo querido, gentil e muito simpático.

 


 

Nome: Messias
Cidade: Recife
Comentários: Sei muito pouco sobre ele, porém, o mais importante, é que adora poesia e é poeta. Vejam o poema que fez especialmente para mim "EU QUISERA QUE TEU CORAÇÃO...", na página das poesias e que eu adorei!!! Obrigada, Messias, do fundo do meu coração.

 


 

Nome: Elena Pires
Cidade: Janga
Comentários: Amiga desde os tempos do cursinho pré-vestibular (1971) que fizemos juntas. Prestativa, me ajudou em muitos momentos em que tive necessidade. Pouco nos falamos hoje, por conta do corre-corre da vida, mas continua no meu coração como uma grande amiga.

 


 

nelio

 

Nome: Nélio Araújo
Cidade:
Recife
Comentários: Outro amigo dos tempos de cursinho. Também pude contar com ele sempre que precisei e tenho certeza que continuarei a contar, sempre...

 


 

jomeri

 

Nome: Jomeri Pontes
Cidade:
Recife
Comentários: Jornalista e um grande e querido amigo. Também pinta e é espiritualista. Um doce de pessoa.

 


 

Nome: Joaquim Mendonça
Cidade: Recife
Comentários: Mais um da época do cursinho. Nunca nos falamos, pelas contingências da vida de cada um de nós, mas continuo a considerá-lo um amigo.

 


 

prista

 

Nome: João Prista
Cidade: Cachoeiras de Macacu - RJ
URL:
www.prista.com.br
MAIL: prista@pobox.com
Comentários: É uma pessoa muito bem-humorada. Conheci-o num grupo do qual faço parte, onde a maioria das pessoas é do Rio de Janeiro. É músico e escritor. Tem músicas muito bonitas na sua página. Para conferir é só clicar no endereço acima.

 


MID: Canção da América 

 

 
 
  Site Map